Alto Sertão Paraibano
  • Acesse sua Conta
  • Cartões
  • Cobrança

Resenha Econômica

Terça-feira, 10 de julho de 2018

Resultados positivos predominam entre os mercados acionários nesta terça-feira. Na Ásia, o dia foi positivo, com as bolsas e valores fechando em alta enquanto aguardam pela rodada de divulgação de balanços do segundo semestre de empresas americanas. Entre as commodities, o cobre fechou com queda, refletindo o fortalecimento do dólar frente outras moedas e a guerra comercial. Já o petróleo seguiu em movimento contrário, encerrando a terça em território positivo em meio a preocupações com a escassez de oferta do óleo. Na Europa, os mercados fecharam o dia em alta nesta terça, que contou com a divulgação de indicadores econômicos.

Nos Estados Unidos, os investidores levaram a bolsa a fechar em alta, enquanto aguardam pela divulgação dos resultados das empresas do país. Em um dia mais calmo, com o presidente americano, Donald Trump, em trânsito na Europa, o dólar se fortaleceu frente demais moedas e os juros dos títulos da dívida americana avançaram.

No Brasil, a bolsa caiu 0,20%, em meio a preocupações dos investidores com a incerteza do cenário eleitoral e econômico brasileiro, a qual, em parte, pode ser atribuída a tentativa de liberdade do ex-presidente Lula no fim de semana. Quanto ao câmbio, o dólar sofreu forte desvalorização frente ao real, refletindo a queda da divisa americana frente moedas de países emergentes e um movimento de venda da moeda por tesourarias de bancos e exportadoras. A moeda americana fechou o pregão cotada a R$ 3,81/US$. Refletindo este movimento do câmbio, as taxas de juros dos títulos brasileiros fecharam em queda.