Cariri
  • Acesse sua Conta
  • Cartões
  • Cobrança

Histórico

Constituída em 1994, como Unicred Cariri, nossa cooperativa tem como objetivo oferecer consultoria financeira aos seus associados, além de prestar serviços inerentes as demais instituições financeiras. Dirigida por médicos através de uma Diretoria Executiva, um Conselho de Administração e Conselho Fiscal, eleitos pelos associados, tem em seu quadro de funcionários, profissionais da área financeira, sendo fiscalizada pelo BANCO CENTRAL DO BRASIL. Sua área de atuação é nas cidades de Juazeiro do Norte (sede), Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu.

O associado ao movimentar com sua cooperativa obtém uma série de vantagens, a exemplo dos rendimentos obtidos com aplicações financeiras; taxas atrativas para financiamentos e empréstimos e participação nos resultados financeiros da cooperativa, distribuídas aos associados na proporção da sua movimentação com a Cooperativa conforme decisão da Assembléia Geral Ordinária realizada anualmente. 

A partir de janeiro de 2016, a Central Sicredi N/NE, e na sequência a Unicred Cariri, realizaram Assembleias Gerais Extraordinárias para juntamente com seus associados, aprovar a filiação ao Sistema Sicredi.

Agora, fazendo parte do Sistema Sicredi, com uma tradição de mais de 110 anos, passamos a ter presença nacional e a solidez de uma instituição com crescimento anual médio de 20%, que trabalha para que a sua vida financeira fique ainda melhor. Tudo isso junto a 3,4 milhões de associados que, como você, são donos do negócio, têm voz ativa e poder na tomada de decisões. E sempre de um jeito mais próximo e descomplicado, que faz a diferença no seu dia a dia.

Somos a Sicredi Cariri.

Missão:

Como sistema cooperativo, valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.

Visão:

Ser reconhecido pela sociedade como instituição financeira cooperativa, comprometida com o desenvolvimento econômico e social dos associados e das comunidades, com crescimento sustentável das cooperativas, integradas em um sistema sólido e eficaz.

Valores:
Ética;
Equidade;
Inovação;
Intercooperação;
Respeito às Leis, Normas e Regulamentos Sigilo
Transparência administrativa;
Responsabilidade social.