Ceará Centro Norte
  • Acesse sua Conta
  • Cartões
  • SEI
  • Cobrança

Histórico

Cooperativa de economia e crédito mútuo dos profissionais da saúde e de pequenos empresários, micro empresários ou micro empreendedores das regiões centro e leste do Ceará Ltda.

Constituída em fevereiro de 1993 e tem como objetivo, oferecer consultoria financeira aos seus associados, além de prestar serviços inerentes às demais instituições financeiras.

Dirigida por médicos através de uma Diretoria Executiva, um Conselho de Administração e Conselho Fiscal, eleitos pelos associados, têm em seu quadro de funcionários, profissionais da área financeira, sendo fiscalizada pelo BANCO CENTRAL DO BRASIL.

Área de ação nos municípios de Acaraú, Alcântara, Alto Santo, Amontada, Apuiarés,Aquiraz, Aracati, Banabuiú, Barroquinha, Beberibe, Bela Cruz, Boa Viagem, Camocim, Cariré, Carnaubal, Cascavel, Caucaia, Chaval, Choró Limão, Chorozinho, Coreaú, Cruz,Deputado Irapuan Pinheiro, Ererê, Eusébio, Forquilha, Fortaleza, Fortim, Frecheirinha,General Sampaio, Graça, Granja, Groaíras, Guaiúba, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia,Horizonte, Ibaretama, Ibiapina, Ibicuitinga, Icapuí, Ipu, Iracema, Irauçuba, Itaiçaba, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Itarema, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Jijoca de Jericoacoara, Limoeiro do Norte, Madalena, Maracanaú, Maranguape, Marco, Martinópole, Massapê, Meruóca, Milhã, Miraíma, Mombaça, Morada Nova, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Pacajus, Pacatuba, Pacujá, Palhano, Paracuru, Paraipaba, Pedra Branca,Pentecoste, Pereiro, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Potiretama, Quixadá, Quixeramobim, Quixeré, Reriutaba, Russas, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, São Luis do Curu, Senador Pompeu, Senador Sá, Sobral, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Tejussuoca, Tianguá, Trairí, Tururu, Ubajara, Umirim, Uruburetama, Uruóca, Varjota, Viçosa do Ceará.

O associado obtém uma série de vantagens, a exemplo dos rendimentos obtidos com aplicações financeiras; taxas atrativas para financiamentos e empréstimos e participação nos resultados da cooperativa. São distribuídas aos associados na proporção da sua movimentação com a Cooperativa conforme decisão da Assembléia Geral Ordinária realizada anualmente. Mantendo parceria com o BANSICREDI que presta os serviços de compensação de cheques e demais papéis utilizados pelos cooperados.

A partir de janeiro de 2016, a Central Sicredi N/NE, e na sequência a Unicred Ceará Centro Norte, realizaram Assembleias Gerais Extraordinárias para juntamente com seus associados, aprovar a filiação ao Sistema Sicredi.

Agora, fazendo parte do Sistema Sicredi, com uma tradição de mais de 110 anos, passamos a ter presença nacional e a solidez de uma instituição com crescimento anual médio de 20%, que trabalha para que a sua vida financeira fique ainda melhor. Tudo isso junto a 3,4 milhões de associados que, como você, são donos do negócio, têm voz ativa e poder na tomada de decisões. E sempre de um jeito mais próximo e descomplicado, que faz a diferença no seu dia a dia.

Somos a Sicredi Ceará Centro Norte.

Ideias, Propostas e Caminhos

Tomado como modelo de obtenção de crédito na Alemanha, Holanda, Canadá e EUA, o Cooperativismo de Crédito constitui-se hoje parte significativa da economia mundial.

No Brasil, com mais de 100 anos de existência, tal atividade vem se firmando como alternativa de operação financeira segura, legal, transparente e eficaz. Por isso, as Cooperativas de Crédito só podem existir se forem devidamente autorizadas pelo Banco Central do Brasil (Lei 5.764, de 16.12.71 e Resoluções do CMN), que estabelece normas e exige o seu cumprimento para todo o Sistema Financeiro Nacional.

Cada associado tem direito à partilha dos resultados ao final de cada exercício. Diferente da prática bancária, onde os lucros acumulados durante o ano ficam para os acionistas e nunca para os clientes.

Missão

Contribuir para o desenvolvimento econômico, financeiro e social dos cooperados, proporcionando atendimento, produtos e serviços de qualidade, preservando a sustentabilidade da instituição, valorizando seus colaboradores e promovendo o cooperativismo.

Visão

Ser a principal instituição financeira dos cooperados, estando entre as 30 maiores cooperativas de crédito do Brasil em ativos e sendo reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Ceará.