Histórico

MISSÃO

Representar e assessorar suas Filiadas, contribuindo para desenvolvimento sustentável e o fomento do Cooperativismo de Crédito.

VISÃO

Ser a maior e melhor Central do Cooperativismo de Crédito do Brasil.

 

No dia 06 de dezembro de 1993, as Sicredis Alagoas, Belém, Centro Pernambucana, Fortaleza, João Pessoa, Mossoró, Natal e Recife decidiram unir seus laços Cooperativistas e institucionais em torno da criação da Central Sicredi Norte/Nordeste. A constituição dessa Central de Cooperativas refletia a necessidade de uma organização em comum e em maior escala dos serviços econômicos, financeiros e assistenciais de interesse de suas associadas, integrando e orientando suas atividades, bem como facilitando a utilização recíproca dos serviços.

Com sede na cidade de Cabedelo/PB, a Central Sicredi NNE é uma organização moderna, enxuta e eficiente que conta com um corpo organizacional de cerca de 100 colaboradores para prestação de assessoria especializada às associadas nas áreas de Auditoria, Controladoria, Administração de Pessoal, Administrativo Financeiro, Contabilidade, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento dos Negócios, Marketing e Comunicação, Sistema de Controles Internos, Ouvidoria e Tecnologia da Informação.

O diferencial desta Central de Cooperativas está na capacitação de seus profissionais e na busca constante pela criatividade e inovação que geram resultados consistentes para seus cooperados. Oferecer sempre as melhores soluções através de um conceito de estreita parceria: é esse o desafio da Central Sicredi NNE.

O profissionalismo crescente do quadro de dirigentes, conselheiros e técnicos é o grande sucesso do Sistema Cooperativo Financeiro rumo ao desenvolvimento com sustentabilidade, e foi assim que em 2015, visando à consolidação em três níveis (Confederação – Central – Singular) e buscando oferecer produtos ainda mais competitivos e inovadores, que a Central Sicredi NNE decidiu dar sequência ao seu plano de abrangência Nacional com foco na atuação Regional e tomou a decisão de filiar-se ao Sistema Sicredi. Esta filiação corresponde a um marco importante na história do Cooperativismo de Crédito no país, pois consolida dois Sistemas de grande representatividade no país, concentrando suas ações em 21 estados nas regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A partir de janeiro de 2016, a Central Sicredi NNE, e na sequência as 26 Cooperativas filiadas, realizaram Assembleias Gerais Extraordinárias para juntamente com seus cooperados, aprovar a filiação de cada uma delas ao Sistema Sicredi.