loading please wait..

Regulamento

1. OBJETIVO

Promover a seleção de 24 fotografias produzidas por associados das Cooperativas de Crédito filiadas à Central Sicredi N/NE, para integrarem o Calendário 2018, que será elaborado e confeccionado pela Central Sicredi N/NE.

 

2. DOS PARTICIPANTES

Poderão participar do Concurso Fotográfico 2017: os associados das cooperativas filiadas à Central Sicredi N/NE.

Não poderão participar do Concurso Fotográfico 2017: dirigentes, conselheiros ou colaboradores de qualquer das cooperativas filiadas.

 

3. DAS INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser efetuadas pelo próprio associado, sendo possível fazer a inscrição de até 02 (duas) fotos. 

As inscrições do Concurso Fotográfico 2017 acontecerão, exclusivamente, através do hotsite (sicredinne.com.br/concursofotografico), onde o associado realiza o cadastro da foto, através dos campos a serem preenchidos, dos quais alguns serão obrigatórios, sinalizados com asterisco(*), não podendo completar a inscrição sem este preenchimento.

Em caso de dúvidas na realização da inscrição, criamos um tutorial para auxiliá-lo no processo.

No ato da inscrição é necessário informar o nome da Cooperativa/número correto no campo solicitado, conforme tabela a seguir, assim como o número da conta-corrente do associado.

 

As inscrições serão direcionadas para a caixa de e-mails do Setor de Marketing da Central Sicredi N/NE e ficarão sob análise, junto aos dados fornecidos pelo participante. Dessa forma, após finalizar a inscrição no site, será apresentada a seguinte mensagem:

“Você finalizou o seu cadastro. Aguarde a sua inscrição ser validada pela instituição organizadora. Obrigado!”

Os dados de cada inscrição serão submetidos aos técnicos do Setor de Marketing da Central Sicredi N/NE, que de acordo com os parâmetros estabelecidos no Regulamento do Concurso, encaminharão por SMS a validação de sua inscrição em até 05 (cinco) dias úteis.

 

4. DAS ESPECIFICAÇÕES DAS FOTOGRAFIAS PARTICIPANTES

As fotografias devem abordar somente o tema NATUREZA EM FOCO, devendo ser obrigatoriamente e apenas direcionadas aos cenários das regiões do Norte e Nordeste do Brasil.

As fotos devem possuir resolução mínima de 300 dpi, com proporções de 4:3, não ultrapassar o tamanho limite de 4 MB e serão aceitas nos formatos: JPG, PNG, TIF e RAW. A orientação da foto, sempre, horizontal.

4.1 NÃO SERÃO ACEITAS FOTOGRAFIAS:

  • De modelos humanos, ainda que se trate de associados ou seus parentes, mesmo que haja autorização de exibição prévia.
  • De imagens manipuladas digitalmente, compostas, sobrepostas, ou com qualquer outro artifício;
  • Com menos de 300 dpi e divergente dos formatos JPG, PNG, TIF e RAW.
  • De estados que não façam parte das regiões Norte e Nordeste do Brasil;
  • Na orientação vertical e em desacordo com a proporção descrita no item 4;
  • Fotos panorâmicas;
  • Que já tenham sido publicadas, exibidas em público ou que tenham recebido algum prêmio e/ou não sejam de autoria do associado;
  • Sendo reconhecida uma das irregularidades descritas acima durante o Concurso, concluiremos que a fotografia está caracterizada como inválida, e por isso haverá motivo suficiente para exclusão, mesmo que ela tenha sido escolhida em todo o processo de votação.

 

5. PRAZO DAS INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser efetuadas no período de 12 de junho a 03 de julho de 2017, de acordo com os parâmetros estabelecidos nos itens 3 e 4.

 

6. PRIMEIRA ETAPA DA SELEÇÃO – NAS COOPERATIVAS

As fotografias cadastradas pelos associados deverão ficar expostas no hotsite do Concurso no período de 04 a 11 de julho de 2017. No período de 12 a 14 de julho de 2017 uma Comissão Especial instituída pela Cooperativa deverá selecionar as três fotos finalistas, e na sequência comunicar ao Setor de Marketing da Central Sicredi N/NE, via e-mail até o dia 14 de julho de 2017 quais foram as 03 fotografias finalistas. As fotos escolhidas nesta etapa deverão ficar obrigatoriamente expostas no hotsite do Concurso na aba correspondente a Cooperativa.

 

7. ÚLTIMA ETAPA DA SELEÇÃO

  • As fotografias selecionadas pela Comissão Especial de cada Cooperativa, indicadas para Central N/NE, como as pré-selecionadas, serão avaliadas pela Comissão Organizadora da Central Sicredi N/NE;
  • A escolha final das 24 fotografias que irão compor o Calendário Sicredi N/NE 2018, será realizada pelos membros do Comitê de Marketing da Central Sicredi N/NE, formado pelos diretores e técnicos de área das Cooperativas Filiadas à Central, durante a reunião que ocorrerá no dia 08 de agosto de 2017, no Serhs Natal Grand Hotel, na cidade de Natal/RN.

 

8. CONCESSÃO DE DIREITOS

Ao se inscrever no Concurso Fotográfico 2017, o associado autoriza a Central Sicredi N/NE  utilizar ou divulgar a fotografia inscrita, o seu nome e a sua imagem, sem limite de tempo, sem incidência de quaisquer ônus, em materiais publicitários de qualquer cooperativa do Sistema Nacional Sicredi em: cartazes; banners; folders; portfólios; websites ou homepages em sites na internet; televisão aberta ou fechada; revistas; jornais; flyers; outdoors; exposições e eventos institucionais e calendários, desde que esses usos não tenham finalidade comercial.

 

9. RESULTADO FINAL

  • Entre as fotografias enviadas pelos associados às Cooperativas Filiadas à Central Sicredi N/NE, serão escolhidas 24 fotografias, de acordo com os critérios citados no item 3 e 4, para compor o Calendário Sicredi N/NE 2018.
  • A essa escolha não cabe recurso por parte dos associados participantes.
  • O resultado oficial será divulgado no período de 09 a 11 de agosto de 2017, durante a XXII Convenção Sicredi Norte/Nordeste, que será realizada em Natal/Rio Grande do Norte, e estará disponível no site sicredinne.com.br/concursofotografico a partir do dia 11 de agosto de 2017.

 

10. PREMIAÇÃO

A premiação do Concurso ocorrerá em duas etapas: a primeira, após a escolha das fotos pelas Cooperativas, e a segunda e última, após a escolha feita pela Comissão Organizadora da Central Sicredi N/NE.

  • Premiação nas Cooperativas: A fotografia escolhida em primeiro lugar na Cooperativa receberá como premiação uma câmera digital Sony W800. A entrega do prêmio deverá acontecer em até 60 dias após a divulgação da classificação.
  • Premiação final do Concurso: As fotografias que obtiverem as 03 (três) maiores notas na escolha final, receberão como prêmio de 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente, 01 câmera GoPro Hero5 Black, 01 câmera GoPro Hero5 Session, 01 câmera GoPro Hero Plus, além de 01 cartão de memória micro SD 16BG. As 24 fotos escolhidas irão ilustrar os calendários da Central Sicredi N/NE.

 

11. ENTREGA DOS PRÊMIOS

As premiações serão entregues na Cooperativa de Crédito, onde os participantes são associados, em até 180 (cento e oitenta) dias após a divulgação do resultado final, que será durante a XXII Convenção Sicredi Norte/Nordeste.

 

12. CONSIDERAÇÕES GERAIS

Todos os participantes deverão declarar estar cientes do presente Regulamento e de acordo com todos os seus termos e condições.

 

Cabedelo, 05 de junho de 2017

Central Sicredi N/NE

 

Inscrição

Fotos Vencedoras

 

Demais fotografias que irão compor o Calendário 2018.

Premiação