Coomamp
  • Acesse sua Conta
  • Cartões
  • Cobrança

Histórico

O ano de 2002 foi marcado pelo início das providências necessárias para a constituição de uma cooperativa de crédito. Nesse momento foi muito importante o apoio das associações de classes como a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), a Associação dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região (AMATRA XVI) e a Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM). Destacamos também o apoio relevante do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e da Procuradoria Geral de Justiça.

O dia 07 de outubro de 2002 se constitui numa data histórica para o cooperativismo no Maranhão por ser o dia da Assembleia Geral de Constituição da primeira cooperativa de crédito, genuinamente, maranhense: A COOMAMP. Na ocasião, foram eleitos, para comporem os conselhos administrativo e fiscal, os seguintes cooperados: para o Conselho Administrativo Jesus Guanaré de Sousa Borges, José Argolo Ferrão Coelho, Manoel Lopes Veloso Sobrinho, Maria de Jesus Rodrigues Araújo Heilmann, Ronald Pereira dos Santos, Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes e Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro, como membros efetivos; e Antônio Agenor Gomes e Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, como membros suplentes; para o Conselho Fiscal, foram eleitos os cooperados Fernando José Cunha Belfort, Luiza Madeiro Nepomucena e Pedro Lino Silva Curvelo, como efetivos; e José Nilo Ribeiro Filho, Luiz Cosmo da Silva Júnior e Romildes Oliveira Santana, como membros suplentes.

Inauguramos a nossa sede provisória, no prédio das Promotorias de Justiça da Capital, no dia 28 de abril. Na ocasião, fomos prestigiados com a presença de diversas autoridades locais e pelo representante da Unicred Central Norte/Nordeste, Dr. Francisco Ary Vieira Sobral, Diretor Administrativo da Central de Crédito, a qual a COOMAMP se filiou.

A nossa primeira operação financeira foi concretizada no dia 02 de maio. Desde então, a COOMAMP tem concentrado esforços no sentido de praticar a menor taxa de juros em beneficio de seus cooperados.

A nossa cooperativa se destacou, desde o início, pelo grande número de cooperados, que fizeram suas adesões ainda em fase de sua constituição e o implemento de empréstimos com juros mais baixos, o que levou os bancos privados a diminuírem seus juros.

VISÃO

“ Ser a principal instituição financeira dos membros das carreiras jurídicas, funcionários públicos em geral e afins ofertando produtos e serviços de qualidade ”

MISSÃO

“ Ofertar produtos e serviços financeiros, com eficiência e segurança, agregando valores e crescimento aos participantes, com o diferencial cooperativista”

Vantagens de ser um Cooperado

Tornar-se membro da nossa Cooperativa significa obter empréstimos a juros mais baixos do que as demais instituições do Mercado Financeiro; ter direito a cheque especial, ao cartão de crédito e débito, bem como aos demais procedimentos comuns a uma instituição financeira.

Mas as vantagens não terminam por aí, as sobras (lucro) anuais poderão ser reinvestidas, o que fortalecerá o seu patrimônio.

Além disso, suas quotas estarão sempre disponíveis e se quiser deixar a COOMAMP, receberá seu dinheiro acrescido de justa remuneração oferecida pela Cooperativa.

Vantagens Sociais

Tornando-se um sócio da COOMAMP você ficará por dentro de todas as informações que envolvem o mercado financeiro e cooperativo através do nosso site e informativo. Além disso, a COOMAMP investe no seu grupo de colaboradores realizando cursos de capacitação e aperfeiçoamento nas mais diversas áreas. O objetivo de nossa cooperativa é diminuir as desigualdades sociais. Para isso, as sobras (lucro) são rateadas proporcionalmente entre seus membros.

Vantagens Operacionais
  • Atendimento personalizado;
  • Recebimento de salário pela COOMAMP;
  • Recebimento de boletos bancários;
  • Transferência de numerários (DOC e TED);
  • Saldos e Extratos pela Internet;