Crateús
  • Acesse sua Conta
  • Cartões
  • Cobrança

Histórico

Originalmente a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos da Região de Crateús Ltda foi constituída por 28 de médicos sócios da Unimed Regional de Crateús no ano de 1993. Movidos pelos ideais cooperativistas, este grupo decidiu constituir uma Cooperativa de Crédito para que através da ajuda mútua os sócios pudessem administrar seus recursos financeiros.

A Cooperativa recebeu autorização, do Banco Central do Brasil, para funcionamento em 28 de março de 1994, conforme DEFOR/NUCOR-94/416, Protocolo nº 9300304209. Iniciou suas atividades em outubro de 1995, à Rua Moreira da Rocha, 580- Sala – 04, cedida pela co-irmã, Unimed Regional de Crateús, cujas operações financeiras eram efetuadas em parceria com o Banco do Brasil.

Sob a orientação e supervisão da Central Norte/Nordeste, em 29 de novembro de 1999, conforme Assembléia Geral Extraordinária na mesma data abriu o atendimento do seu quadro social para os profissionais da saúde de nível superior, cuja razão social passou a ser  Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos e demais Profissionais da Saúde da Região de Crateús Ltda, autorizada pelo Banco Central do Brasil (AGO/29/11/1999).

Em 05 de setembro de 2006, conforme DOU de 05/09/2006 o Banco Central autorizou a transformação da Cooperativa, que passou para Cooperativa de Crédito de Pequenos Empresários, Microempresários e Microempreendedores da Região de Crateús Ltda., abrangendo 15 cidades da Região dos Inhamuns.

A Cooperativa tem como área de atuação as cidades: Ipueiras, Poranga, Ararendá, Nova Russas, Ipaporanga, Tamboril, Monsenhor Tabosa, Crateús, Independência, Novo Oriente, Quiterianópolis, Tauá, Parambu, Arneiroze e Aiuaba.

A partir de janeiro de 2016, a Central Sicredi N/NE, e na sequência a Cooperativa, realizaram Assembleias Gerais Extraordinárias para juntamente com seus associados, aprovar a filiação ao Sicredi. Desde então, a Cooperativa passou a se chamar Sicredi Crateús

Agora, fazendo parte do Sicredi, com uma tradição de mais de 110 anos, passamos a ter presença nacional e a solidez de uma instituição com crescimento anual médio de 20%, que trabalha para que a sua vida financeira fique ainda melhor. Tudo isso junto a 3,4 milhões de associados que, como você, são donos do negócio, têm voz ativa e poder na tomada de decisões. E sempre de um jeito mais próximo e descomplicado, que faz a diferença no seu dia a dia.

Somos a Cooperativa Sicredi Crateús.

MISSÃO: Oferecer produtos e serviços com eficiência e segurança, visando o bem estar social e econômico dos associados, contribuindo para o fortalecimento da economia regional.

VISÃO: Ser a principal instituição financeira dos profissionais da saúde, dos pequenos empresários e microempresários da Região de Crateús.