Crateús
  • Acesse sua Conta
  • Cartões
  • Cobrança

Resenha Econômica

Segunda-feira, 09 de julho de 2018

Bolsas fecham em alta generalizada nesta segunda-feira. Na Ásia, as bolsas de valores encerraram em alta, impulsionadas pela falta de novos desenvolvimentos na guerra comercial entre Estados Unidos e China, assim como pelos resultados positivos dos índices das bolsas de Nova York. Entre as commodities, o cobre fechou o dia em território positivo, com os investidores recompondo posições após as quedas recentes do metal, um reflexo das tensões comerciais entre Estados Unidos e China. Quanto ao petróleo, notícias de diminuição da oferta do óleo no Canadá e na Líbia levaram o barril a encerrar no positivo. Na Europa, os mercados acionários apresentaram resultados positivos, acompanhando as bolsas asiáticas.

Nos Estados Unidos, os índices das bolsas de Nova York apresentaram na segunda-feira resultados positivos. Os dados positivos do relatório de emprego ainda impactaram o mercado, uma vez que durante o fim de semana não houveram maiores desenvolvimentos na guerra comercial do país contra a China. Assim, os juros dos títulos da dívida pública americana subiram e o dólar se valorizou frente outras moedas.

No Brasil, a bolsa de valores não abriu, dado o feriado em comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932. Para o restante da semana, teremos a divulgação dos dados do varejo de maio, que deverão trazer o impacto a greve dos caminhoneiros neste setor da economia, assim como a divulgação da primeira prévia do IGP-M de julho pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).