Creduni
  • Acesse sua Conta
  • Cartões
  • Cobrança

Aplicações Financeiras

A Sicredi Creduni oferece várias alternativas de RDCs – Recibos de Depósito Cooperativo que são depósitos a prazo, pós-fixados com carência de, no mínimo, 30 dias.

RDC MASTER

Aplicação pós-fixada com taxas de juros definidas por meio de percentual do CDI do dia anterior ao do resgate. Após a carência de 30 dias, o resgate pode ser realizado em qualquer data, com tributação de acordo com a tabela do IR sobre os rendimentos da operação, com alíquota dependendo do prazo da aplicação.

A quem se destina: É uma aplicação direcionada aos associados que possuem recursos e pretendem aplicar para resgatá-los no curto prazo, com uma rentabilidade superior à da poupança.

Carência: A carência é estabelecida no ato da contratação com prazo mínimo de 30 dias.

Rendimento: 90% do CDI para 30 dias de carência e para cada mês adicional carência aumenta 0,40% sobre o mês anterior até chegar a uma taxa de 100% do CDI.

Imposto de Renda:

22,5%, em aplicações com prazo de até 180 dias;

20%, em aplicações com prazo de 181 até 360 dias;

17,5%, em aplicações com prazo de 361 até 720 dias;

15%, em aplicações com prazo acima de 721 dias.

Rendimento Bruto/2017: 9,9% a.a.

RDC REGULAR

Aplicação pós-fixada, na qual mensalmente o associado deve aplicar valores iguais por pelo menos seis meses consecutivos. Após a carência de seis meses, de cada aplicação, o saque pode ser realizado em qualquer data, com tributação de acordo com a tabela do IR sobre os rendimentos da operação, com a alíquota dependendo do prazo da aplicação.

A quem se destina: Aos associados que desejam aplicar mensalmente para formar uma poupança. Ideal para aqueles que queiram poupar para aposentadoria, faculdade do filho ou outros projetos.

Carência: 180 dias por depósito

Rendimento: 80% do CDI mais sobras

Imposto de Renda: 22,5%, em aplicações com prazo de até 180 dias;

20%, em aplicações com prazo de 181 até 360 dias;

17,5%, em aplicações com prazo de 361 até 720 dias;

15%, em aplicações com prazo acima de 721 dias.

Rendimento Bruto/2017: 13,6% a.a.

RDC SÊNIOR

Aplicação pós-fixada com carência de 720 dias (dois anos). Após a carência, o saque pode ser realizado em qualquer data, com tributação do IR sobre os rendimentos da operação, à alíquota de 15%.

A quem se destina: aos associados que tenham recursos para aplicar por pelo menos dois anos.

Carência: 720 dias

Rendimento: 80% do CDI mais sobras

Imposto de Renda: Após o fim da carência 15%

Rendimento Bruto/2017: 13,6% a.a

 

Aplique na Sicredi Creduni. Aqui você tem excelente retorno e a garantia do FGcoop.

 

As garantias do aplicador na Sicredi Creduni

Os associados das cooperativas de crédito além de excelentes rendimentos contam com a garantia do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop) www.fgcoop.coop.br, que seguindo as melhores práticas internacionais contribui com a estabilidade do sistema financeiro cooperativo nacional, garantindo depósitos até R$ 250.000,00 por associado e viabiliza a assistência financeira às cooperativas de crédito com eventuais dificuldades de liquidez.

Além do FGCoop, os associados da Sicredi Creduni contam com a garantia solidária do Sistema Sicredi alicerçado em cinco pilares: estrutura estatutária, políticas operacionais e procedimentos padronizados, governança corporativa, gestão centralizada dos recursos e fundos garantidores.

Para garantir de forma contínua bons resultados aos seus aplicadores a Sicredi Creduni criou o Fundo de Equalização, que junto ao Fundo de Contingências e os recursos da Reserva Legal representam capitais de qualidade exigidos por Basiléia. Após a destinação obrigatória de quase 1,3 milhões de reais para as reservas e a destinação pela Assembleia Geral de 2018 de 1,5 milhões para o Fundo de Contingências, estes fundos ultrapassam 17,5 milhões de reais e financiam as operações da cooperativa. Eles possibilitam melhores resultados e segurança para o associado e colocam a Sicredi Creduni em situação de destaque.