Juriscred
  • Acesse sua Conta
  • Cartões
  • Cobrança

Histórico

Fundada em 22 de setembro de 2000 e tendo iniciado suas atividades em 08 de janeiro de 2001, a Juriscred surgiu da ideia de dois magistrados de implantar uma instituição financeira que reunisse a classe e que, sobretudo, servisse como modelo de organização democrática.

A Cooperativa iniciou suas atividades em sede provisória, no edifício do Fórum Muniz Falcão, localizado defronte à agência Livramento do Banco do Brasil, instituição que, na época, oferecia apoio a nova instituição financeira. Posteriormente, transferiu-se para espaço cedido pelo Tribunal de Justiça no Fórum da capital, de onde deslocou-se para a atual sede, no bairro de Mangabeiras.

Desde o início das atividades foram utilizados todos os instrumentos nas transações financeiras tais como: talões de cheque, cartões de crédito, pagamentos e cobranças, empréstimos diversos e outros.

Com a filiação à Unicred Central N/NE, que congrega em sistema as cooperativas de crédito do Norte e Nordeste do País, a Juriscred passou a utilizar-se dos serviços bancários do Banco Cooperativo Sicredi, uma das duas instituições de crédito em operação no Brasil.

No curso de sua existência a Cooperativa contou com o apoio de instituições como as Associações de Classe da Magistratura – ALMAGIS, do Ministério Público do Estado de Alagoas – AMPAL, dos Procuradores do Estado – APE, e dos Servidores da Justiça – SERJAL.

Foi também de grande importância a contribuição do Tribunal de Justiça de Alagoas, do Ministério Público Estadual e da Procuradoria Geral do Estado.

A partir de janeiro de 2016, a Central Sicredi N/NE, e na sequência a Juriscred, realizaram Assembleias Gerais Extraordinárias para juntamente com seus associados, aprovar a filiação ao Sistema Sicredi.

Agora, fazendo parte do Sistema Sicredi, com uma tradição de mais de 110 anos, passamos a ter presença nacional e a solidez de uma instituição com crescimento anual médio de 20%, que trabalha para que a sua vida financeira fique ainda melhor. Tudo isso junto a 3,4 milhões de associados que, como você, são donos do negócio, têm voz ativa e poder na tomada de decisões. E sempre de um jeito mais próximo e descomplicado, que faz a diferença no seu dia a dia.

Somos a Sicredi Juriscred.

Visão
Ser conhecida como a melhor e mais feliz cooperativa de crédito dos segmentos profissionais com que atua.

Missão
Proporcionar soluções financeiras personalizadas, realizando sonhos com
segurança, rentabilidade e bem-estar para o associado e a comunidade, segundo nossos valores.

Princípios e valores

No cumprimento de sua missão, a JURISCRED leva em conta os seguintes princípios e valores:

a) confiabilidade, fidelidade e lealdade;

b) estilo gerencial empreendedor e participativo;

c) valorização do quadro administrativo, e

d) ações orientadas pela expectativa dos sócios, cuja realização se baseia nos seguintes conceitos básicos:

1) Ética – confiabilidade, fidelidade e lealdade. Comprometimento com os valores morais, conduta honesta e digna, respeitando os limites, as pessoas e tratando todos os assuntos da Cooperativa com sigilo e confidencialidade.

2) Cooperação – estilo gerencial empreendedor e participativo. Ambiente Organizacional baseado na cordialidade, trato e respeito, visando ao bem-estar, à produtividade, a comunicação e ao trabalho em equipe, por meio do desenvolvimento de tarefas e ações coordenadas.

3) Capital Humano– valorização do quadro administrativo. Pessoas engajadas no serviço da Cooperativa, nas quais se investe objetivando favorecer o crescimento individual e profissional de modo a desenvolver-lhes aptidões e habilidades desejáveis para o desempenho de suas atribuições.

4) Desempenho – a expectativa dos sócios orienta nossas ações. Padrões de atuação que levem os Colaboradores a alcançar o mais alto nível de excelência, superando as expectativas do cooperado, e promovendo resultados que atendam as metas estabelecidas no planejamento estratégico da Cooperativa e na gestão de desempenho.

5) Zelo pela marca Responsabilidade de manter e cultivar a imagem da JURISCRED.

6) Responsabilidade Socioambiental Conscientização acerca do uso dos recursos naturais, incentivando a economia de materiais e insumos tanto nas operações do dia-a-dia da Cooperativa, quanto nas atividades externas, adotando tal atitude como um estilo de vida.

Valores

São valores prezados pela JURISCRED:

1) Sigilo e integridade profissional – Constitui obrigação de todos, dentro ou fora da Cooperativa, manter e proteger o sigilo das informações e operações de cooperados, fornecedores, parceiros, prestadores de serviços e colaboradores. A integridade profissional e pessoal deve constituir preocupação constante a orientar as ações de tantos quantos atuam na JURISCRED, de forma a garantir a veracidade e confiabilidade das informações prestadas com honestidade, competência e discrição, em defesa dos interesses da Cooperativa.

2) Boa imagem – Objetivando preservar a boa imagem da Cooperativa, não será permitido: Atitude que denote discriminação ou preconceito de qualquer natureza em virtude de cor, sexo, raça, religião, origem, classe social, incapacidade física ou mental, bem como opção sexual; A prática de atos de comércio ou prestação de serviços particulares dentro da Cooperativa.

3) Preservação do patrimônio – É dever de todos os colaboradores zelar pela conservação e preservação do patrimônio da JURISCRED, entendido como tal o conjunto dos materiais permanentes e de consumo utilizados no serviço da Cooperativa. Móveis, utensílios e equipamentos, especialmente os de telecomunicação e informática tais como telefones, faxes, computadores, impressoras, modens, nobreaks, flashdrives, leitores óticos, câmeras, etc, assegurar-lhes maior vida útil, evitando danos/deterioração. Tratamento similar há que ser dado aos aplicativos e softwares bem como aos recursos de rede disponíveis, cujo emprego deve ser restrito ao serviço. O colaborador que causar qualquer prejuízo decorrente de falha operacional à Juriscred, responderá financeiramente, após a devida apuração.

4) O uso do domínio @juriscred.com.br

4.1) O uso do domínio destina-se a assuntos da Cooperativa. E-mails devem ser redigidos de forma objetiva, sempre que possível com textos curtos, versando matérias institucionais e diretivas.

4.2) E-mails só devem ser replicados para os diretores e colaboradores, quando necessário, observada a área de atuação de cada um.

4.3) É obrigação dos colaboradores e demais pessoas que atuam na Cooperativa assegurar a utilização adequada dos equipamentos, especialmente os de informática, não sendo permitido acessar jogos recreativos, pornografia e quaisquer outros conteúdos não relacionados à atividade profissional do colaborador.

4.1.4.4. Sites não relacionados ao dia-a-dia de trabalho serão bloqueados e devem ser utilizados com zelo e cuidado por seus usuários, de modo a sua Gerência Geral.

4.1.4.5. A transmissão de e-mails é restrita ao horário de trabalho, cabendo à Diretoria deliberar sobre o bloqueio da comunicação fora desse horário.

4.1.4.6. É facultado à Cooperativa filtrar o acesso a qualquer conteúdo que, a critério exclusivo da Diretoria, seja considerado impróprio.