Mossoró
  • Acesse sua Conta
  • Cartões
  • retorno
  • Cobrança

Investimentos

 

RDC – Recibo de Depósito Cooperativo

Possui prazo de carência e de vencimento. A carência mínima é de 30 dias e o prazo de vencimento é definido de acordo com a necessidade do associado, podendo ocorrer resgates a qualquer tempo após decorrido o prazo de carência.

As taxas de juros podem ser pré-fixadas ou pós-fixadas e serão escolhidas pelo cooperado de acordo com o prazo e valor aplicado e o seu perfil.

As aplicações pós-fixadas poderão ser indexadas pelo CDI/CETIP, indicador que acompanha as taxas médias do mercado financeiro ou pela TR – Taxa Referencial de juros, divulgada pelo Banco Central do Brasil.

A principal característica do RDC é a liquidez diária após a carência, permitindo que o cooperado utilize os recursos somente quando precisar, com a rentabilidade até aquela data.

Veja os detalhes do investimento:

Investimento no mercado financeiro, com rendimento pós-fixado através da remuneração diária da variação do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) Flutuante.

Aplicação: Mínimo de R$ 200,00.

Resgate: Mínimo de R$ 200,00.

Carência: 30 dias, após o período da carência, os recursos aplicados estarão liberados para saque em qualquer data.

Prazo da aplicação: 1080 dias.

Tributação do I.R. (Imposto de Renda) calculado sobre o rendimento da operação, será cobrado conforme tabela definida pelo Governo Federal, ou seja:

Aplicação com prazo de Até 180 dias => alíquota de 22,50% I.R.

Aplicação com prazo de 181 dias até 360 dias => alíquota de 20,00%I.R.

Aplicação com prazo de 361 dias até 720 dias => alíquota de 17,50% I.R.

Aplicação com prazo a partir de 721 dias => alíquota de 15,00% I.R.