Região Sul da Bahia
  • Acesse sua Conta
  • Cartões
  • Cobrança

Histórico

A SICREDI REGIÃO SUL DA BAHIA – COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DE LIVRE ADMISSÃO DA REGIÃO SUL DA BAHIA LTDA., CNPJ 97.489.280/0001-85, foi uma das pioneiras da Central Sicredi N/NE, sendo constituída em Assembleia Geral de 03 de maio de 1993, com homologação definitiva pelo Banco Central do Brasil em 28 de fevereiro de 1994.

Iniciou suas atividades tendo como público alvo principal os médicos e estabelecimentos ligados à esses profissionais. Todavia, com o fortalecimento de sua estrutura, percebeu a necessidade e a oportunidade de abertura do seu quadro social, efetuando, através de AGE de 16/12/1999, a abertura para todos os profissionais da saúde.

Os  primeiros 41 cooperados que demonstraram sua confiança e abriram suas contas-correntes foram os seguintes:

Aderbal Guilherme Souza Ferreira, Adilson Ribeiro da Silva, Afonso Guilherme Neiva Malta, Alair Rocha de Castro (in memorian), Aldeir Alves Santos, Ângela Setenta Affonso Ferreira, Antônio Andrade Brito Filho, Antônio Carlos Andrade Brito, Arthur Carvalho de Almeida, Augusto César Ferreira Lins, Carlos Aldívio de Brito Porto, Carlos Benjamin Auad, Carlos Fernando da Costa Mattedi, David Guimarães dos Santos Júnior, Dóris Amrta Ladeia Vilas Boas Reis, Emmanuel Conrado Sousa, Eric Ettinger de Menezes, Florentino Souza Filho, Gentil Araújo de Almeida Júnior, Geraldo Moura e Silva, Isaac Romeu Moreira Ribeiro, Ivanice Meire de Almeida Maia, José Antero de Araújo Almeida, Júlio de Brito Alves, Lúcia Nakamura Silva, Marcelo de Azevedo Silva, Marcelo Meira Cesar, Maria Helena Ferreira Andrade, Mércia Alves da Silva Margotto, Miguel Abraão El\’Khoury, Neide Vinhático Pontes, Osvaldo Pereira, Reinan Souza Matos, Ricardo Sérgio Baldoino da Silva Rosas, Roberto Paulo Kruschewsky Almeida, Ruy Novaes Cunha, Samuel Pinto Granja Neto, Silvane Francisco Chaves, Silvio Porto de Oliveira, Theovaldo de Araújo, Wandick Getúlio da Rosa.

Estes nomes deram início a uma jornada vitoriosa, pra quem sempre acreditou na força do cooperativismo como o principal instrumento construtor de uma sociedade saudável, que une o capital ao sentimento solidário com ampla ação social, capaz d vencer todos os desafios e tornar os ideais de democracia e igualdade uma conquista possível e atingível.

O grande desafio da Sicredi Região Sul da Bahia, desde a sua fundação, é o de estar voltada para o oferecimento das melhores soluções financeiras aos seus cooperados, prestando serviços financeiros de qualidade e com base nas suas mais diversas necessidades. Além disso, busca viabilizar os projetos sociais e econômicos dos associados no sentido de agregar valor às ações desempenhadas no âmbito do cooperativismo de crédito.

SEGURANÇA E VANTAGENS

O funcionamento da Cooperativa é autorizado pelo Banco Central do Brasil, que exige cumprimento rigoroso das normas das operações de crédito. São apresentados balancetes mensais, e o desempenho é fiscalizado periodicamente, o que assegura total segurança ao médico associado.

A Sicredi Região Sul da Bahia segue exigências normativas do Banco Central, entre as quais está a atualização cadastral constante dos clientes, para que estes possam usufruir dos serviços qua a cooperativa oferece.

Associando-se à Sicredi Região Sul da Bahia, o cooperado goza de vantagens como linhas de créditos especiais e garantias que não há em nenhum sistema bancário:

As Melhores Condições em Crédito e Investimento;

  • Aplicações financeiras com rendimento competitivo;
  • Não cobramos tarifas bancárias;
  • Prazos de pagamento em até 60 meses;
  • Linhas de financiamentos compatíveis com as suas necessidades;
  • Processo de aprovação sem a burocracia dos bancos.
  • Taxas de juros do cheque especial e empréstimos abaixo do mercado;
MISSÃO

Viabilizar as expectativas financeiras de seus Cooperados através da prestação de serviços personalizados, visando seu Bem-estar Socioeconômico.

VISÃO

Ser a principal instituição financeira dos seus cooperados.