Central Sicredi Norte/Nordeste
  • Acesse sua Conta
  • Cartões
  • Cobrança

Reinauguração

Na manhã da quinta-feira, 28 de dezembro, em Campina Grande/PB, foi realizado um café da manhã de reinauguração da agência Prata, da Sicredi Centro Paraibana e contou com a presença de associados, conselheiros, diretores, e ainda dos convidados especiais, Rosandro Aranha Montenegro – Diretor Financeiro da Central Sicredi N/NE, Erasmo Carlos dos Santos – Gerente de Relacionamento da Área de Desenvolvimento da Central Sicredi N/NE, e do Presidente da Unimed de Campina Grande, Francisco Vieira de Oliveira.

A cerimonia iniciou com a palavra do Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Centro Paraibana, Dr. Ademir Costa Wanderley que agradeceu a presença de todos e lembrou que as Cooperativas de Crédito representam a força da união das pessoas em torno de objetivos comuns. Elas criam oportunidades de negócios e asseguram a manutenção de empregos nas comunidades, fortalecendo as regiões nas quais estão presentes. Os associados de uma cooperativa de crédito desfrutam de resultados gerados de forma coletiva e sua atuação está pautada na vocação econômica das regiões.

Mencionou que a Sicredi Centro Paraibana atualmente conta com quatro agências, sendo três em Campina Grande e uma na cidade de Patos, com um total de 5.300 associados. A agência Prata foi inaugurada em 31 de maio de 2010, e em 20 de agosto de 2012 mudou-se para o atual endereço. E em virtude de seu crescimento, a atua gestão, identificou a necessidade de reformar e ampliar a estrutura da agência para oferecer mais comodidade, segurança e conforto ao associado.

Em seu discurso Dr. Ademir Wanderley fez questão de agradecer ao Conselho de Administração e Fiscal, e a Comissão de Construção, Reformas e Ampliação de agências, nas pessoas de Dra. Maria do Socorro Vilar, Dr. Paulo Sérgio Fernandes e Dr. Alexandre Ademario Maia e do atuante Presidente da Diretoria Executiva Dr. Fábio Piquet da Cruz. Também agradeceu aos colaboradores e terceirizados que souberam transpor as adversidades e concluir todo o projeto para que a reinauguração pudesse ocorrer hoje, 28 de dezembro de 2017.

Na sequência a palavra foi facultada ao Diretor Financeiro da Central Sicredi N/NE Dr. Rosandro Aranha Montenegro que mencionou estar lisonjeado em participar da reinauguração da agência Prata, pois esteve presente também no dia da inauguração da sede da Cooperativa Sicredi Centro Paraibana que ocorreu há 22 anos atrás. Em suas palavras parabenizou os Conselheiros e Diretores na pessoa do Dr. Ademir Wanderley, congratulou todos os colaboradores envolvidos no projeto na pessoa do Gerente Geral, Rubens Barreto.

Ainda mencionou alguns números expressivos que a Cooperativa alcançou em 2017, e enfatizou que isso é fruto da gestão responsável e transparente, e também da confiança que os associados depositam na Cooperativa e em sua Diretoria.

E finalizou o seu discurso, lembrando a todos, que a data escolhida para a reinauguração da agência Prata é extremante significativa para o Cooperativismo de Crédito no Brasil, pois, é a data em que comemoramos o Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito, dia em que foi fundada a primeira Cooperativa de Crédito da América Latina, a Sicredi Pioneira RS. E foi há exatos 115 anos, que o Padre suíço Theodor Amstad fundou em Nova Petrópolis, o modelo cooperativo que deu origem ao Sistema Sicredi, hoje propagado pelo brasil inteiro.

Após os discursos, o mestre de cerimônia convidou o Presidente do Conselho de Administração Dr. Ademir Wanderley, o Diretor Financeiro da Central Sicredi N/NE Dr. Rosandro Aranha Montenegro e o Presidente da Unimed de Campina Grande, Francisco Vieira de Oliveira para fazerem o descerramento da placa de reinauguração da agência. E por fim, todos se dirigiram ao hall da agência, onde foi servido o café da manhã.