Central Sicredi Norte/Nordeste
  • Acesse sua Conta
  • Cartões
  • Cobrança

Administração Financeira

A Área Administrativo Financeira é responsável pelo gerenciamento das atividades relativas à administração geral da sede da Central Sicredi NNE, através do acompanhamento e controle das empresas terceirizadas para a realização de serviços de segurança, manutenção, transporte e serviços gerais.

Funções da Área

Dentre as funções da Área, destacam-se:
  • Elaboração e acompanhamento do orçamento da Central Sicredi NNE;
  • Administração de processos centralizados de compras;
  • Controle de pagamentos a fornecedores – mediante a utilização de Sistema de Contas a Pagar;
  • Apuração e acompanhamento de processos contábeis de rateios de custos;
  • Controle do almoxarifado e do ativo fixo.

 

Quanto à gestão financeira, é responsável pelo acompanhamento diário da Centralização Financeira, pelas solicitações de aplicações e resgates junto aos bancos parceiros, pelo controle dos registros na CETIP e pelo cálculo e a distribuição dos rendimentos da Centralização.

Coordena, ainda, o cadastro e a carteira de crédito da Central Sicredi NNE em operações com as suas Filiadas, analisando as propostas de limites e liberações de crédito e os contratos cedidos em garantia, em atendimento à política de crédito vigente.